Sindicato promove oficina de sistematização de dados sobre violência bancária

A finalidade da ferramenta é contribuir para a redução da violência bancária

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 02/10/2017 - 15:47 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 02/10/2017 - 15:47

Sindicatos e federação de trabalhadores do ramo financeiro da Região Nordeste participaram, nesta quarta-feira (27), do Programa de Oficinas Regionais – Tornando Real a Capilaridade da Segurança Bancária. A atividade de formação foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec-PE), na sede da entidade.

Iniciativa inédita no Brasil, o programa estará disponível no site da entidade para consulta pública, mediante cadastro, a partir do dia 2 de outubro. A finalidade da ferramenta é contribuir para a redução desse tipo de crime a fim de preservar bancários e população.

A oficina contou com a presença de mais de 15 dirigentes sindicais, representantes de seis entidades: Seec-PE, Sindicato dos Bancários da Paraíba, Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Sindicato dos Bancários de Alagoas, Sindicato dos Bancários do Piauí e da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE).

Na ocasião, o secretário de Assuntos Jurídicos do Seec-PE, João Rufino, apresentou os dados obtidos por meio do Mapa da Violência Contra Bancos em Pernambuco, que aponta o fechamento de 57 agências e postos de atendimento e uma soma o total de 138 investidas criminosas neste ano, no Estado.

Na etapa prática da oficina, a equipe responsável pela verificação e cadastro das ocorrências ensinou aos participantes como utilizarem o software desenvolvido para possibilitar a estratificação dos dados.

“O programa é bastante prático e tem um custo muito baixo. A nossa ideia é capacitar os demais sindicatos do ramo para a médio prazo termos um panorama nacional do setor. Assim, a categoria se fortalece no diálogo com associações de bancos e com os governos em suas reivindicações, especialmente, nas áreas de segurança e saúde dos bancários”, avalia Rufino.

Título: Sindicato promove oficina de sistematização de dados sobre violência bancária, Conteúdo: Sindicatos e federação de trabalhadores do ramo financeiro da Região Nordeste participaram, nesta quarta-feira (27), do Programa de Oficinas Regionais – Tornando Real a Capilaridade da Segurança Bancária. A atividade de formação foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec-PE), na sede da entidade. Iniciativa inédita no Brasil, o programa estará disponível no site da entidade para consulta pública, mediante cadastro, a partir do dia 2 de outubro. A finalidade da ferramenta é contribuir para a redução desse tipo de crime a fim de preservar bancários e população. A oficina contou com a presença de mais de 15 dirigentes sindicais, representantes de seis entidades: Seec-PE, Sindicato dos Bancários da Paraíba, Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Sindicato dos Bancários de Alagoas, Sindicato dos Bancários do Piauí e da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE). Na ocasião, o secretário de Assuntos Jurídicos do Seec-PE, João Rufino, apresentou os dados obtidos por meio do Mapa da Violência Contra Bancos em Pernambuco, que aponta o fechamento de 57 agências e postos de atendimento e uma soma o total de 138 investidas criminosas neste ano, no Estado. Na etapa prática da oficina, a equipe responsável pela verificação e cadastro das ocorrências ensinou aos participantes como utilizarem o software desenvolvido para possibilitar a estratificação dos dados. “O programa é bastante prático e tem um custo muito baixo. A nossa ideia é capacitar os demais sindicatos do ramo para a médio prazo termos um panorama nacional do setor. Assim, a categoria se fortalece no diálogo com associações de bancos e com os governos em suas reivindicações, especialmente, nas áreas de segurança e saúde dos bancários”, avalia Rufino.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.