Empregados da Perpart prorrogam Acordo Coletivo por 30 dias

Trabalhadores acompanharam diretoria do Sintape na entrega de ofício

Escrito por: Redação Sintape • Publicado em: 02/10/2017 - 15:19 • Última modificação: 02/10/2017 - 15:41 Escrito por: Redação Sintape Publicado em: 02/10/2017 - 15:19 Última modificação: 02/10/2017 - 15:41

Trabalhadores acompanharam diretoria do Sintape na entrega de ofício à presidência do órgão, solicitando apoio nas negociações com o Governo

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde de quinta-feira, 28, com a direção do Sintape, os empregados da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart) aprovaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por mais trinta dias. Assim, como os trabalhadores do IPA, categoria decidiu alongar o prazo na expectativa de que um canal de negociação seja aberto com o Governo do Estado até o vencimento desta data.

Após a Assembleia, os empregados acompanharam a diretoria do Sintape na entrega de um ofício à presidência do órgão, reivindicando o apoio da instituição nas negociações com o Governo do Estado. “A participação dos trabalhadores nesse ato foi importante porque eles demonstraram interesse em atuar junto à entidade sindical nessa luta e confirmaram pessoalmente o protocolamento do documento. Ajudaram ainda na construção do que foi solicitado no ofício”, ressaltou Adailton Melo, presidente do sindicato.

Na Assembleia, Adailton falou do cenário das negociações e das dificuldades que os sindicatos estão enfrentando para abrir canais de diálogos com o governo estadual, mas destacou que o Sintape tem pressionado o Governo e as Secretarias para ouvir a entidade e sentar para negociar sobre as pautas dos trabalhadores de sua base, sem reposição salarial há três anos e exercendo suas funções em condições precárias de trabalho. A exposição do dirigente sindical foi fundamental para a formulação do documento entregue à presidência da Perpart.

Sindicato forte depende da união da base!

Título: Empregados da Perpart prorrogam Acordo Coletivo por 30 dias, Conteúdo: Trabalhadores acompanharam diretoria do Sintape na entrega de ofício à presidência do órgão, solicitando apoio nas negociações com o Governo Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde de quinta-feira, 28, com a direção do Sintape, os empregados da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart) aprovaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por mais trinta dias. Assim, como os trabalhadores do IPA, categoria decidiu alongar o prazo na expectativa de que um canal de negociação seja aberto com o Governo do Estado até o vencimento desta data. Após a Assembleia, os empregados acompanharam a diretoria do Sintape na entrega de um ofício à presidência do órgão, reivindicando o apoio da instituição nas negociações com o Governo do Estado. “A participação dos trabalhadores nesse ato foi importante porque eles demonstraram interesse em atuar junto à entidade sindical nessa luta e confirmaram pessoalmente o protocolamento do documento. Ajudaram ainda na construção do que foi solicitado no ofício”, ressaltou Adailton Melo, presidente do sindicato. Na Assembleia, Adailton falou do cenário das negociações e das dificuldades que os sindicatos estão enfrentando para abrir canais de diálogos com o governo estadual, mas destacou que o Sintape tem pressionado o Governo e as Secretarias para ouvir a entidade e sentar para negociar sobre as pautas dos trabalhadores de sua base, sem reposição salarial há três anos e exercendo suas funções em condições precárias de trabalho. A exposição do dirigente sindical foi fundamental para a formulação do documento entregue à presidência da Perpart. Sindicato forte depende da união da base!



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.