CUT organiza lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora

As plenárias vão acontecer de 23 de março a 28 de maio. Veja o calendário e participe da agenda em sua cidade.

Escrito por: CUT PE • Publicado em: 12/03/2018 - 14:31 • Última modificação: 12/03/2018 - 14:36 Escrito por: CUT PE Publicado em: 12/03/2018 - 14:31 Última modificação: 12/03/2018 - 14:36

Tempus

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) convida você para contribuir com a atualização da Plataforma da Classe Trabalhadora. As plenárias vão acontecer de 23 de março a 28 de maio.  A CUT e os movimentos sociais em Pernambuco assumem mais uma vez o desafio da construção da plataforma da classe trabalhadora. Queremos discutir com a sociedade as propostas que irão fazer parte do documento que será apresentado aos (as) candidatos (as) pernambucanos (nas) que concorrerão às eleições em 2018.

Este ano será desafiador e decisivo para a sociedade brasileira, precisamos mudar a correlação de forças no que se refere à representação parlamentar, em âmbitos municipal, estadual e federal. As forças reacionárias possuem o domínio em todas essas esferas, impondo uma agenda de retrocessos e de retirada de direitos, nunca vista antes na historia da república.

Para isso, realizaremos nove plenárias regionais e uma plenária estadual, onde faremos a conclusão do documento para ser apresentado aos (as) candidatos (as). Só aqueles (as) que assumirem o compromisso de usar o mandato parlamentar a serviço dos interesses coletivos do povo, deverão contar com o voto do trabalhador e da trabalhadora. 

Por isso, conclamamos a população pernambucana, os movimentos sociais organizados, as entidades sindicais e a militância comprometida com a luta de classe, para nos ajudar na construção desse importante instrumento de debate social, de propostas concretas que apontarão os caminhos para construção de um estado forte, economicamente ativo e com capacidade de promover as políticas públicas eficazes e necessárias para garantir a dignidade do povo pernambucano. 

Vejam as datas, os temas que serão debatidos e os municípios que sediarão as plenárias. Enviaremos posteriormente os endereços dos locais onde acontecerá cada evento no respectivo município e os nomes dos (as) palestrantes para cada plenária. Cada debate sobre a construção da plataforma da classe trabalhadora, contará com a presença de um (a) palestrante de referencia nacional ou regional, que fará aberturas políticas sobre o tema e a atual conjuntura.

 

 

Título: CUT organiza lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora, Conteúdo: A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) convida você para contribuir com a atualização da Plataforma da Classe Trabalhadora. As plenárias vão acontecer de 23 de março a 28 de maio.  A CUT e os movimentos sociais em Pernambuco assumem mais uma vez o desafio da construção da plataforma da classe trabalhadora. Queremos discutir com a sociedade as propostas que irão fazer parte do documento que será apresentado aos (as) candidatos (as) pernambucanos (nas) que concorrerão às eleições em 2018. Este ano será desafiador e decisivo para a sociedade brasileira, precisamos mudar a correlação de forças no que se refere à representação parlamentar, em âmbitos municipal, estadual e federal. As forças reacionárias possuem o domínio em todas essas esferas, impondo uma agenda de retrocessos e de retirada de direitos, nunca vista antes na historia da república. Para isso, realizaremos nove plenárias regionais e uma plenária estadual, onde faremos a conclusão do documento para ser apresentado aos (as) candidatos (as). Só aqueles (as) que assumirem o compromisso de usar o mandato parlamentar a serviço dos interesses coletivos do povo, deverão contar com o voto do trabalhador e da trabalhadora.  Por isso, conclamamos a população pernambucana, os movimentos sociais organizados, as entidades sindicais e a militância comprometida com a luta de classe, para nos ajudar na construção desse importante instrumento de debate social, de propostas concretas que apontarão os caminhos para construção de um estado forte, economicamente ativo e com capacidade de promover as políticas públicas eficazes e necessárias para garantir a dignidade do povo pernambucano.  Vejam as datas, os temas que serão debatidos e os municípios que sediarão as plenárias. Enviaremos posteriormente os endereços dos locais onde acontecerá cada evento no respectivo município e os nomes dos (as) palestrantes para cada plenária. Cada debate sobre a construção da plataforma da classe trabalhadora, contará com a presença de um (a) palestrante de referencia nacional ou regional, que fará aberturas políticas sobre o tema e a atual conjuntura.    



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.